sábado, 31 de julho de 2010

O Primeiro Clip da MTV, e de onde Restart tirou os óculos...

Em agosto de 1981 entra no ar nos Estados Unidos a Mtv, com o objetivo de ser o canal da música, trazia as telas americanas video clips que tocavam nas paradas e programas musicais que hoje se modernizaram, mudaram de nome e dão noticia sobre o mundo musical, estrelas e singles.
O primeiro clip a ser exibido pela emissora foi "Killed the radio star" do grupo Buggles, a música não muito aceita nas paradas inglesa virou single em 16 países e foi financiada pela cantora Tina Charles e comprada pela gravadora Island.
O grupo formado pelo Inglês Trevor Horn, Geoff Downes e Bruce Woolley não durou muito, o primeiro a sair foi Bruce Woolley, para formar o conjunto "The camera Club", depois disso, gravaram mais um albúm e se separaram completamente.Mas também, com esse óculos...

DISCOGRAFIA

Singles 

(1980) Video Killed The Radio Star 

(1980) The Plastic Age 

(1980) Clean Clean 

(1980) Elstree 

(1981) Adventures In Modern Recording

Álbuns

(1980) The Age og Plastic

(1981) Adventures in modern Recording 

4 comentários:

  1. aja ouvidos inteiros em 1981, haushuas mas agora sabemos de onde restart tirou os óculos..

    ResponderExcluir
  2. Pow o ideal antigo da MTV era ser um canal apenas com videoclipes 24 hrs por dia. Mas com o tempo os programas foram surgindo e a musica nao foi mais a exclusividade do canal. Por conta disso, hoje em dia eles criaram o MH1 Mega Hits se nao me engano, justo com esse proposito de ter 24 hrs de musica sem interrupções.

    Acessa? http://www.leontextos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber! Seu blog é extraordinário! Já tp seguindo =)

    Mas já amei muito a MTV, hj em dia...pufz!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir