domingo, 1 de agosto de 2010

Hollywood, Fábrica de Sonhos e Tragédias

Como você conhece a cidade do sucesso? A máquina de construir idolos, estúdios que movimentam um mercado bilionário ou fábrica de ambição que gera tragédias?
A velha fazenda da família Wilcox foi transformada em cidade em 1903, quando já trabalhava com produções, foi chamada de brega por Los angeles, mas se modernizou com a produção de musicais que rendeu muito para os estúdios no começo do século xx e hoje morar em hollywood custa no mínimo 10 milhões de dólares, sem falar no custo de vida de uma cidade que atrai milhões de turistas todo ano. Mas o que gira em torno de tanta polêmica que envolve as celebridades, produtores e poder para criar e também derrubar quem se envolve com um meio artistico que nas telas parece imortal?
A atriz Elizabet Short conhecida como a Dália Negra foi assasinada em 1947 tendo o seu caso como o mais preocupante e não solucionado até hoje em Los Angeles. Mas vamos falar também de Albert Dekker, o Doutor Cyclop, encontrado no banheiro de seu apartamento "pendurado pelo pescoço na ponta de uma corda que estava amarrada a uma haste de cortina do chuveiro. A corda atada firmemente em torno do pescoço, também foi envolvida em torno de duas pernas e em torno de um de seus braços . Suas mãos estavam amarrados com um par de algemas, e duas agulhas estavam presas em seu corpo. O juiz registrou sua morte como um "acidente".Vick Morrow, só foi decapitado por um Helicóptero durante as filmagens, maiores detalhes foram abafados para não gerar escândalos ou até mesmo o fechamento do estúdio em questão. Até o Alfalfa da série "Os Batutinhas"? Quem não lembra do personagem interpretado por Carl Switzer em batutinhas, pois é, assasinado, durante uma briga vista pela esposa e os 3 filhos que começou quando Carl resolveu cobrar o "amigo" que lhe devia dinheiro, Stiltz Switzer sacou a arma e disparou contra o abdômen de Switzer que morreu a caminho do hospital.
Mas chega de violencia, vamos falar do sucesso, até onde ele vale apena? Culpados ou não, a fábrica dos sonhos gosta mesmo de sigilo e de alegar acidente no "inexplicavel.

13 comentários:

  1. Nossa...
    Isso é para muitos brasileiros que reclamam da violência no Brasil achando que só aqui ocorrem casos assim. Não que não mereçam ser mencionados e questionados, mas isso mostra que mesmo nos lugares mais ricos ocorrem assassinatos e tragédias. Mas fiquei muito triste sabendo que o Alfalfa dos Batutinhas morreu D:
    Não sabia disso. Marcou minha infância :/

    Acessa? http://www.leontextos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba! violencia entre ricos então ein!

    ResponderExcluir
  3. O jeito é ficar bem tranquilo sem fama mesmo yuasuhser

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu post. Super interessante saber mais sobre Hollywood...não é bem o que achamos! Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse tipo de coisa pode acontecer em qualquer lugar a diferença é que é Hollywood !
    Então, pelo motivo idiota de só os ricos e famosos morarem lá, chama mais atenção !

    ResponderExcluir
  6. MAS SÓ PORQUE ACONTECEU EM HOLLYWOOD PRECISA SER ABAFADO?

    ResponderExcluir
  7. Nossa que sinistro. .
    O próprio titulo que vc deu já esclarece, fabrica de sonhos e tragédias .
    Muito interessante isso ai,
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Não é só em Hollywood que seria abafado. No Brasil casos assustadores acabam sem desfecho, ou sem o desfecho devido, com redução da pena e coisas do tipo. É só ver os Nardoni ou a Suzane von Richtofen.

    ResponderExcluir
  9. não só na cidade dos sonhos
    mas em tds as cidades
    tudo acaba se tornando
    uma verdadeira ilusão.
    ótimo espaço aqui.
    td de bom!

    ResponderExcluir
  10. Gente, não precisa ir muito longe quando o assunto é tragédia. Acho que Rio de Janeiro resume tudo, né?

    ResponderExcluir
  11. ta vendo que tragédias ocorrem com ricos também?:/

    ResponderExcluir