Vamos falar de um assunto agora que é muito comum entre "bloggeiros", mas não aqui. Despertei o interesse ao receber a visita de alguns amigos que me conhecem pessoalmente e falaram " a duvido que é você quem escreve" ¬ ¬ . "O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma"(DEFINIÇÃO DO DICIONARIO). A pessoa que tem este hábito é aquela que tenta postar assunto que ela não entende, acha legal, quer bancar o cara cheio da cultura e se apropria de obras que são de outras pessoas, uma solução, fale do que você entende, não interessa se você gosta de funk, vai encontrar pessoas que também gostam e vão visitar a sua página e elogiar o seu péssimo gosto musical, se você é aquela pessoa que gostou da matéria de alguém e resolveu repassar assine com a fonte, mas se eu puder te dar um conselho seria, escreva, largue o pc e leia sobre o que você se interessa, se informe, cresça em cultura , nem que ela seja inútil(tá na moda) vc vai começar a pensar mais, vai querer repassar seu ponto de vista e vai se surpreender com o desempenho, ai as pessoas vão dizer "duúvido que foi você quem escreveu" mas daí o que importa é você realizado com você mesmo, uma hora de tanto copiar e colar, você vai injuar e vai deixar o seu blog abandonado ai. Vai por mim ;)
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
Rock in Rio. Rio???
O evento idealizado pelo empresário Roberto Medina foi realizado pela primeira vez em 1985, claro, na cidade que deu origem ao nome do festival que até a data era carioca, mas o evento teve repercução mundial, e em 2004 teve a sua primeira execução internacional em Lisboa, o evento se repetiu e foi também para Madrid.
O que tornou este evento tão popular, foi o fato de que até sua realização as famosas bandas e cantores que não costumavam estar no Brasil se reuniram no evento, quem foi, teve a oportunidade de presenciar na mesma data grandes nomes do rock e do pop. O ex-Beatle Paul McCartney esteve presente como primeira aparição na América Latina (este em 1990). Em 1991 o evento foi realizado no estádio do Maracanã levando mais de 250 mil pessoas para perto de Guns N’ Roses, George Michael, Lisa Stansfield, New Kids On The Block, Billy Idol e alguns nomes nacionais.
Em 2011, acontecerá a quarta edição do festival no Brasil, após dez anos da terceira edição. Inicialmente previsto para 2014, para coincidir com o ano da Copa do Mundo FIFA de 2014, que será realizada no Brasil, seu lançamento foi adiantado em três anos, a pedido da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. A Prefeitura deverá construir um novo local permanente que permitirá uma maior periodicidade do evento. Segundo Roberto Medina, "Com o novo local, que também ganhará o nome de Cidade do Rock, o Rock in Rio poderá acontecer a cada dois anos, da mesma forma que é o Rock in Rio Lisboa. O espaço não servirá apenas para o festival, será multiuso e poderá abrigar outros shows e eventos.
Em 2012 o Rock in Rio volta à Península Ibérica para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa e do Rock in Rio Madrid. Ambas as edições já foram confirmadas. Em 2014 haverá mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições, três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em Madrid.
Hollywood, Fábrica de Sonhos e Tragédias
Como você conhece a cidade do sucesso? A máquina de construir idolos, estúdios que movimentam um mercado bilionário ou fábrica de ambição que gera tragédias?
A velha fazenda da família Wilcox foi transformada em cidade em 1903, quando já trabalhava com produções, foi chamada de brega por Los angeles, mas se modernizou com a produção de musicais que rendeu muito para os estúdios no começo do século xx e hoje morar em hollywood custa no mínimo 10 milhões de dólares, sem falar no custo de vida de uma cidade que atrai milhões de turistas todo ano. Mas o que gira em torno de tanta polêmica que envolve as celebridades, produtores e poder para criar e também derrubar quem se envolve com um meio artistico que nas telas parece imortal?
A atriz Elizabet Short conhecida como a Dália Negra foi assasinada em 1947 tendo o seu caso como o mais preocupante e não solucionado até hoje em Los Angeles. Mas vamos falar também de Albert Dekker, o Doutor Cyclop, encontrado no banheiro de seu apartamento "pendurado pelo pescoço na ponta de uma corda que estava amarrada a uma haste de cortina do chuveiro. A corda atada firmemente em torno do pescoço, também foi envolvida em torno de duas pernas e em torno de um de seus braços . Suas mãos estavam amarrados com um par de algemas, e duas agulhas estavam presas em seu corpo. O juiz registrou sua morte como um "acidente".Vick Morrow, só foi decapitado por um Helicóptero durante as filmagens, maiores detalhes foram abafados para não gerar escândalos ou até mesmo o fechamento do estúdio em questão. Até o Alfalfa da série "Os Batutinhas"? Quem não lembra do personagem interpretado por Carl Switzer em batutinhas, pois é, assasinado, durante uma briga vista pela esposa e os 3 filhos que começou quando Carl resolveu cobrar o "amigo" que lhe devia dinheiro, Stiltz Switzer sacou a arma e disparou contra o abdômen de Switzer que morreu a caminho do hospital.
Mas chega de violencia, vamos falar do sucesso, até onde ele vale apena? Culpados ou não, a fábrica dos sonhos gosta mesmo de sigilo e de alegar acidente no "inexplicavel.
Marcadores:
Albert Dekker,
batutinhas,
Elizabeth Short,
famosos,
hollywood
Assinar:
Postagens (Atom)